Terça, 23 de Setembro de 2025 05:08
75 98251-4963
Geral Trânsito mais seguro

SMT lança campanha para trânsito mais seguro em Feira

O tema deste ano é "Paz no trânsito começa por você".

03/05/2024 06h18
Por: Carlos Valadares
Foto: ACM/ Secom
Foto: ACM/ Secom

O mês de conscientização no trânsito, o Maio Amarelo, será marcado em Feira de Santana com ações que visam chamar a atenção de condutores e pedestres para a responsabilidade com o trânsito.

O lançamento foi realizado nesta quinta-feira (2), no auditório do Hotel Ibis, com a participação do prefeito Colbert Filho. Também presente, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Sérgio Barradas Carneiro.

O tema deste ano é "Paz no trânsito começa por você". O movimento "Maio Amarelo" está sendo coordenado pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em parceria com a 3ª Ciretran, a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, além de outras empresas parceiras, como a Motopel.

De acordo com o superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida, é preciso pensar em um trânsito mais humanizado. "O 'Maio Amarelo' tem sido representado como um mês em que há uma grande movimentação para que sejam intensificadas as ações de conscientização a respeito às normas de trânsito. O tema deste ano sugere que o comportamento individual é importante para o benefício da coletividade".

De acordo com o superintendente de Trânsito, no município 73% dos acidentes registrados envolvem motociclistas. "O gênero masculino ainda é o grande preponderante nesses sinistros", destaca.

O prefeito Colbert Filho reiterou a importância do tema considerando "a falta de paz no trânsito". "Todas as ações para que consigamos reduzir as estatistas no trânsito serão sempre bem-vindas e necessárias. É preciso persistência e é isso que se propõe a fazer com essa campanha".

Durante o mês estão previstas realizações de palestras em escolas das redes pública e privada, além de empresas. O dia de mobilização está marcado para 18 de maio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.