O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), através do projeto "TRE em Todo Lugar", disponibiliza até a próxima sexta-feira (26) atendimento eleitoral para os estudantes do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana. A ação é realizada em parceria com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e a Secretaria de Educação do estado.
O chefe do cartório da Zona 157, Luciano Leite, explicou que neste momento o atendimento está sendo ofertado exclusivamente para os jovens matriculados no Luís Eduardo Magalhães, a partir dos 16 anos, que desejam votar na próxima eleição municipal.
"Estamos juntamente com o SAC dando essa oportunidade de os alunos comparecerem aqui no primeiro andar do colégio e solicitar a sua inscrição eleitoral, tirar o título e assim vão poder votar nessas eleições municipais. Hoje é o primeiro dia, vamos ficar aqui até sexta-feira, exclusivamente para os alunos. Vamos verificar a possibilidade de abrir para outros públicos, mas, inicialmente, é para os alunos do Colégio Modelo, que desejam tirar o título. Vamos, a partir de hoje, verificar a adesão. E estamos também com atendimento no fórum eleitoral de Feira de Santana", informou o chefe da Zona 157.
Para retirar o título pela primeira vez ou realizar qualquer procedimento junto ao TRE, os estudantes precisam de documento oficial com foto e comprovante de residência de Feira de Santana em nome dos pais ou responsáveis.
O projeto, de acordo com o chefe da Zona 157, irá se deslocar também para escolas em outros municípios, como Vitória da Conquista, Itabuna, dentre outras cidades.
"É um projeto em conjunto com o SAC nas escolas. Agora, como eu falo, estamos atendendo no Fórum Eleitoral das 8h às 14h, por agendamento e senha. O eleitor que desejar agendar entra no site do TER-Bahia e agenda. O eleitor que desejar também pode pegar uma senha lá no TRE, mas a gente orienta que agende, pois fica um atendimento mais personalizado e mais tranquilo, pois a senha tem limite e acaba", esclareceu.
Plantão do TRE
Luciano Leite destacou que os eleitores têm até o dia 8 de maio para regularizar a situação do título e apelou para que não deixem para a última hora.
"Cabe lembrar que 8 de maio é o último dia para o eleitor tirar o primeiro título, revisar o título cancelado e transferir de domicílio eleitoral. Quem vota em outra cidade e quiser votar aqui em Feira de Santana, 8 de maio é o último dia. E assim, aqui em Feira de Santana, no fórum eleitoral, vamos funcionar em regime de plantão. Vamos trabalhar no próximo sábado (27), de 8h às 14h; dia 1º de maio, das 8h às 14h; dia 4 de maio, das 8h às 14h, e dia 5 de maio também das 8h às 14h. Isso para aqueles eleitores que deixaram para a última hora, mas a gente apela que não deixe para a última hora, que o prazo não é prorrogável, dia 8 de maio encerra", reforçou
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Educação ambiental SEMMAM une educação ambiental e gestão integrada para ampliar ações no município
Fiscalização Vigilância Sanitária interdita estabelecimento do ramo alimentício por irregularidades sanitárias
Déficit primário Governo Central registra déficit primário de mais R$20 bilhões em novembro
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Inauguração Santa Casa de Feira de Santana inaugura novo serviço de endoscopia com tecnologia avançada Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado