Sábado, 20 de Setembro de 2025 13:37
75 98251-4963
Polícia Feira de Santana

Zé Neto se reúne com representantes do setor empresarial de Feira e das Polícias Militar e Civil para tratar da retomada das reuniões do Comitê de Segurança Pública

O encontro foi realizado no auditório do Hotel Atmosfera

09/06/2021 05h49
Por: Carlos Valadares Fonte: Ascom
Foto reprodução
Foto reprodução

O deputado federal Zé Neto (PT) se reuniu nesta segunda-feira (7), com representantes do setor empresarial de Feira de Santana e das Polícias Militar e Civil para tratar da retomada das reuniões, de forma virtual, do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública (CISP), que estavam sendo realizadas mensalmente na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e foram suspensas devido à pandemia da Covid-19. O encontro foi realizado no auditório do Hotel Atmosfera e, segundo Zé Neto, visa aprimorar as estratégias para melhorar o atendimento da segurança pública junto à população através de um trabalho de cooperação, especialmente nesse momento de pandemia.

 

“Entendendo a importância desse Comitê, colocamos nosso Mandato à disposição das interlocuções necessárias junto ao Governo do Estado, para colaborarmos no sentido de enfrentar essas dificuldades em conjunto com as autoridades e órgãos locais, alcançando maior êxito no combate à violência“, explica.

 

Zé Neto ressalta ainda que, “à época, quando deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa (Alba), foi um dos colaboradores e articuladores para a construção do CISP, que funciona há cerca de cinco anos e tem sido um importante fórum de debate, estudo e formulação de ações no combate à violência em Feira”. É formado por 41 entidades e instituições, como as Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária; Ministério Público; Defensoria Pública; Judiciário; CDL; Associação Comercial e Empresarial (ACEFS) e o Sindicato do Comércio, entre outras.

 

Estiveram presentes na reunião os presidentes da CDL, Luis Mercês, e da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino; o coordenador regional de Polícia Civil, delegado Roberto Leal; o subcomandante do CPRL, Tenente Coronel Paulo Carvalho; além dos empresários Genildo Melo e Marco Silva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.