O ex-jogador de futebol Robinho pode ser alvo de uma ordem de prisão expedida a partir do próximo dia 20, data que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou para decidir se a sentença italiana contra o atleta será homologada. A informação foi publicada pela colunista Carolina Brígido do Uol.
O julgamento, conforme a publicação, será realizado na Corte Especial do STJ, formada pelos 15 ministros mais antigos do tribunal. A presidente, Maria Thereza de Assis Moura, só vota em caso de empate.
Segundo ministros da Corte Especial, consultados pela colunista, a tendência é que a sentença seja homologada, ou seja, validada para o cumprimento da pena no Brasil.
Ainda, de acordo com a publicação, integrantes do colegiado também dizem acreditar que haverá maioria de votos para determinar a prisão do jogador. Isso poderia acontecer por meio de uma ordem determinada pelo próprio STJ ou por determinação para que um juiz de primeira instância expeça o mandado de prisão.
O primeiro voto será o do relator, Francisco Falcão. Integrantes da Corte Especial afirmam crer que o colega apresentará um voto rígido, já com a orientação para a execução da pena.
Um ministro do colegiado, acrescentou a colunista, afirmou que a transferência da execução da pena para o Brasil deve ser definida sem maiores polêmicas. Robinho foi condenado, em 2017 pela justiça italiana, a nove anos de prisão pela participação em um estupro coletivo.
Desaparecida Adolescente de 14 anos é dada como desaparecida no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana
Quaresma Igreja inicia Quaresma com celebrações e lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 em Feira
mulheres trans TST cria cotas para mulheres trans em vagas de empresas terceirizadas
áreas de risco Profissionais da saúde que atuam em áreas de risco e conflitos podem receber adicional de 30%; entenda
Ivete do carnaval Ivete abandona escolta da PM após truculência com foliões na Barra-Ondina
Abono salarial Abono salarial começa a ser pago nesta segunda Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas