O Bahia venceu o Jacuipense por 2 x 0 na Arena Fonte Nova e terminou a primeira fase do Campeonato Baiano na liderança. Neste domingo (3), com gols de Rafael Ratão e Biel, o Tricolor foi a 19 pontos e avançou à semifinal do Baianão para enfrentar o Jequié.
Para o treinador Rogério Ceni, apesar do time conseguir entregar resultados positivos na maioria das vezes, a equipe tricolor "pode ter um desempenho melhor, principalmente para o futuro".
Ceni promoveu algumas mudanças no Bahia e explicou algumas ausências. Segundo o técnico, alguns atletas ficaram de fora por conta da sequência “pesada” de jogos. Além disso, o treinador quis dar “minutagem” a alguns jogadores com a intenção de fazer uma análise “para poder ter uma base para o Campeonato Brasileiro”.
Nos próximos três compromissos, o Esquadrão jogará longe de Salvador. Ceni demonstrou preocupação com mais uma maratona de jogos fora de casa, não só com o físico do elenco, mas também com “o desgaste mental” que as partidas irão proporcionar. "Serão dias difíceis, mas esperamos entregar os melhores resultados possíveis para o torcedor do Bahia", disse em entrevista coletiva.
O primeiro desafio do Tricolor é pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira (6), o time baiano vai até a Arena Castelão (CE) encarar o Ceará, às 21h30, pela quinta rodada do Regional.
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado