Quarta, 18 de Setembro de 2024
75 98251-4963
Esportes Nordestão

Bahia supera o CRB no Rei Pelé e assume liderança do Grupo B do Nordestão

Na Arena Fonte Nova, o time comandado por Rogério Ceni vai enfrentar o Jacuipense, pela última rodada da primeira fase do estadual.

29/02/2024 06h38
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Bahia venceu mais uma! Na noite desta quarta-feira (28), no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Esquadrão bateu o CRB por 1 a 0 em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A única bola na rede foi anotada por Thaciano, no primeiro tempo da partida.

Com o resultado, o Tricolor avançou aos nove pontos e assumiu a liderança do Grupo B da competição. No próximo domingo (3), o foco volta para o Campeonato Baiano. Na Arena Fonte Nova, o time comandado por Rogério Ceni vai enfrentar o Jacuipense, pela última rodada da primeira fase do estadual.

O primeiro time a assustar foi o CRB. Apesar de um lateral cobrado de forma errada, o time da casa avançou pela esquerda. Após cruzamento na área, João Pedro escorou de cabeça e Gegê quase chegou na bola para empurrar para a rede.
Aos 15 minutos, Léo Pereira avançou pelo lado esquerdo e ajeitou no meio para Jorginho, que finalizou no meio para fácil defesa de Marcos Felipe. Sete minutos depois, Fábio Alemão aproveitou cruzamento de Anselmo e marcou o gol, mas o lance foi impugnado por conta da posição irregular do zagueiro.

Com 33 minutos, Cauly deu passe em profundidade para Ademir, que invadiu a área e acabou derrubado pouco antes de finalizar. A arbitragem mandou seguir.

Aos 46, o Bahia pulou na frente do marcador. Em jogada de contra-ataque, Thaciano recebeu bom lançamento e avançou na cara do gol. Com a tranquilidade de um centroavante experiente, ele deu um tapa por cima e saiu para o abraço.

Atrás do marcador, o CRB pressionou o Bahia nos primeiros minutos da segunda etapa. De muito longe, aos nove minutos, João Pedro mandou uma bomba para uma defesa espetacular de Marcos Felipe.

Aos 20 minutos, quase o Galo da Pajuçara empatou. Após jogada pelo lado direito da grande área, o cruzamento rasteiro foi para árra e Anselmo Ramon quase completou.

O Bahia também ficou no quase aos 26. De fora da área, Jean Lucas bateu colocado e obrigou o goleiro Matheus Albino a fazer uma bela intervenção.

Com 30, Vitinho avançou pela esquerda, cruzou na área, a bola desviou em Kanu e colocou Marcos Felipe para trabalhar e mandar para escanteio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.