Quarta, 12 de Novembro de 2025 23:18
75 98251-4963
Geral Drenagem no Papagaio

Prefeitura, construtoras e condomínios se unem para melhorar drenagem no Papagaio

O projeto de alargamento e limpeza do canal terá início nesta quarta-feira (21). Segundo Brito, a iniciativa conta com a participação da Prefeitura, das construtoras e dos moradores do Lagune.

21/02/2024 11h15
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Feira de Santana, construtoras e dois condomínios situados no bairro Papagaio resultará na limpeza e alargamento do canal no condomínio Lagune, situado na região. A medida visa amenizar consequências de fortes chuvas na localidade. A medida foi definida em reunião realizada na última sexta-feira (16) entre representantes do Governo Municipal, construtoras e moradores. 

O encontro foi realizada na Secretaria de Planejamento e conduzida pelo secretário da pasta, Carlos Brito. "Uma das soluções é alargar o canal no Lagune, bem como as entradas e saídas de água do parque linear e do córrego que segue para o bairro Santo Antônio dos Prazeres. Ao alargar e limpar esses pontos, que estão sendo assoreados por entulho e construção, facilitamos o fluxo de água e prevenimos alagamentos".

O projeto de alargamento e limpeza do canal terá início nesta quarta-feira (21). Segundo Brito, a iniciativa conta com a participação da Prefeitura, das construtoras e dos moradores do Lagune. "O prefeito já determinou o envio de uma máquina anfíbia para limpeza do trecho após o Lagune", complementa o secretário.

Participaram da reunião o secretário de Governo, Emanoel Lima; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Kátia Petillo; o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey; representantes de duas construtoras, além de moradores, síndico e sub-síndico do condomínio Lagune. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.