O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, não confirmou a realização da Copa América no Brasil. Em pronunciamento nesta sexta (31) Ramos afirmou que “não tem nada certo” sobre o torneio, mas que o governo federal está trabalhando para ajudar a CBF. “Vou fazer ligações com a CBF. Estamos verificando detalhes. Amanhã [terça, 1] teremos uma posição final”, concluiu o ministro, que garantiu que a competição, se acontecer, não terá público. E que todos os membros das 10 delegações devem estar vacinados contra Covid-19.
“Esse evento, caso se realize, não terá público. No momento são 10 times, com dois grupos, 65 pessoas por delegação. Todos vacinados. Foi a imposição que tratamos com a CBF. Até agora não há documento firmado”, garantiu.
Ramos criticou as reações contrárias à realização da Copa América, e citou que os campeonatos locais estão acontecendo normalmente. “Não sei por que algumas pessoas se pronunciaram contra o evento se há jogos do Campeonato Brasileiro, estaduais, Libertadores…”, declarou.
Apesar da fala cautelosa do governo, a Conmebol anunciou a transferência da Copa América para o Brasil como um fato consumado. A entidade chegou a agradecer o presidente Jair Bolsonaro. A competição aconteceria na Colômbia e na Argentina, mas os países desistiram. No entanto, CBF e Conmebol se depararam com a resistência de alguns governadores. Pernambuco e Rio Grande do Norte foram os primeiros a se posicionarem contra a realização de jogos da competição em seus territórios.
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas