O novo prédio da Escola Municipal Cívico-Militar 15 de Novembro, no distrito de Jaíba, deve ser entregue à comunidade até o mês de março. É que a obra da unidade escolar já alcançou 94% da execução, concentrando-se nos serviços de serralheria, climatização, pintura e finalização do passeio da entrada. A estrutura ampla vai atender a 1.050 estudantes, do 6º ao 9º ano.
Com 2.500m² de área construída, a nova escola vai acomodar os estudantes com conforto e segurança. São 16 salas de aula, sala de recursos, diretoria, coordenação, secretaria, sala de apoio psicológico, sala de professores, sala de coordenação militar e espaço para os laboratórios de Ciências, Matemática e Robótica, além de refeitório, cozinha, cantina, almoxarifado, despensa, área de serviço e DML (Depósito de Material de Limpeza), rampas de acesso e sanitários adaptados.
A estrutura dispõe também de um auditório com dois camarins e capacidade para 180 pessoas e uma quadra poliesportiva coberta, com vestiários masculino e feminino, incentivando a prática esportiva e a socialização entre os alunos.
"Esta é uma obra importante do Governo Municipal, realizada com recursos próprios, com uma infraestrutura de qualidade, adequada ao processo de ensino-aprendizagem, seguindo os padrões das novas obras da educação e que será bastante representativa para o distrito", pontua a secretária de Educação, Anaci Paim.
Fatal Mulher morre após ser atropelada na Br 116
Desaparecida Adolescente de 14 anos é dada como desaparecida no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana
Quaresma Igreja inicia Quaresma com celebrações e lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 em Feira
mulheres trans TST cria cotas para mulheres trans em vagas de empresas terceirizadas
áreas de risco Profissionais da saúde que atuam em áreas de risco e conflitos podem receber adicional de 30%; entenda
Ivete do carnaval Ivete abandona escolta da PM após truculência com foliões na Barra-Ondina Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas