Quarta, 14 de Janeiro de 2026 13:04
75 98251-4963
Geral Feira de Santana

Agentes de Saúde da zona rural de Feira de Santana estão ameaçados do morte por falta de vacina da covid 19

Vários tipos de ameaças

31/05/2021 07h34 Atualizada há 5 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias

Agentes Comunitários de Saúde do Município de Feira de Santana estão sendo ameaçados de morte por moradores da zona rural alegando falta da vacina contra a covid 19, a informação foi confirmada pelo presidente do sindicato da categoria ao site Página de Notícias.

 Nelson do Rosário Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs Feira). E Diretor do Conselho Administrativo da Confederação dos Agentes de Saúde e de Combate as Endemias do Brasil (Conasc) Os servidores tem procurado o sindicato com esta situação absurda “Nós pedimos a comunidade não ameace os agentes porque não é o agente que traz a vacina, não é que vacina a população, o papel do agente comunitário tão somente é fazer a prevenção e comunicar a comunidade aonde vai ter a vacina. A gente não aceite esse tipo de ameaça aos trabalhadores que tem se doado para a população, mesmo com a pandemia os agentes estão trabalhando dando o melhor para que a comunidade seja vacinada.”

Segundo Nelson os colegas reclamam que são vários tipos de ameaças inclusive de morte caso a vacina não chegue a zona rural, o sindicalista não especificou em qual distrito ocorreu o crime. A orientação dado pelo sindicato é que as vítimas procurem a polícia para fazer um boletim de ocorrência e até um processo judicial.

por Carlos Valadares

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.