Aprovado hoje (6) pela maioria dos vereadores e imediatamente promulgado pela presidente Eremita Motta (PSDB), um Projeto de Resolução estabelece o Centro de Cultura Amélio Amorim como local temporário das sessões legislativas da Câmara de Feira de Santana, até que seja concluída a obra de reforma que está sendo realizada no prédio-sede do Legislativo.
A dirigente da Casa da Cidadania consultou não apenas os seus pares de Mesa Diretora, as todos os demais vereadores, antes de submeter a proposta a votação na sessão ordinária desta terça-feira. A maioria, quase totalidade, defendeu que os trabalhos de plenário sejam mantidos no Centro de Cultura, espaço cedido pelo Governo do Estado. “Sabemos que existe a necessidade de ajustes aqui, mas nada que não possa ser feito em um curto espaço de tempo, para que possamos fazer o nosso trabalho”, disse ela.
Desta forma, as próximas sessões ordinárias, realizadas de terça à quinta, continuarão acontecendo no anfiteatro, agora por tempo indeterminado. Localizado na avenida Presidente Dutra, o espaço já havia sido utilizado para a Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos do ano, semana passada.
O Projeto de Resolução foi elaborado para dar legalidade à medida. Os parlamentares discutiram alternativas possíveis para manter os trabalhos enquanto os prédios da Câmara estão em reforma, mas chegaram à conclusao de que este é um lugar que pode ser utilizado. Para a presidente do Legislativo feirense, a decisão demonstra o comprometimento de todos os colegas em manterem as atividades mesmo que em sede temporária: “Fizemos isto pensando no melhor para a população e para Feira de Santana”.
Fatal Mulher morre após ser atropelada na Br 116
Desaparecida Adolescente de 14 anos é dada como desaparecida no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana
Quaresma Igreja inicia Quaresma com celebrações e lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 em Feira
mulheres trans TST cria cotas para mulheres trans em vagas de empresas terceirizadas
áreas de risco Profissionais da saúde que atuam em áreas de risco e conflitos podem receber adicional de 30%; entenda
Ivete do carnaval Ivete abandona escolta da PM após truculência com foliões na Barra-Ondina Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas