Quinta, 04 de Setembro de 2025 08:11
75 98251-4963
Esportes Bahia

Bahia supera o Barcelona de Ilhéus e chega ao terceiro triunfo seguido no Baianão

Com o resultado, o Tricolor assume a liderança provisória da primeira fase do estadual, com dez pontos, e aguarda os demais jogos da rodada para definir a sua posição.

01/02/2024 08h36
Por: Carlos Valadares Fonte: Bahia Notícias
Foto: Paula Fróes/CORREIO
Foto: Paula Fróes/CORREIO

 Bahia conseguiu mais um triunfo no Baianão 2024. Dentro da Fonte Nova, o Tricolor bateu o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (31), na Arena Fonte Nova. Os gols foram marcados por Everton Ribeiro e Rafael Ratão.

Com o resultado, o Tricolor assume a liderança provisória da primeira fase do estadual, com dez pontos, e aguarda os demais jogos da rodada para definir a sua posição.

No próximo domingo (4), hora de virar a chave. A equipe de Rogério Ceni volta à Fonte, às 16h, para encarar o Sport Recife na estreia da Copa do Nordeste.

O Barcelona foi o primeiro a assustar na Fonte. Logo aos 33 segundos, Natan avançou em velocidade pelo lado direito e chutou duas vezes para duas rebatidas do goleiro Adriel.

Com nove minutos, Cauly recebeu passe de Gilberto na grande área e chutou por cima. Aos 16, mais uma vez a conexão Gilberto-Cauly. Dessa vez, o camisa 8 pegou bem na bola e obrigou o goleiro do Barça a desviar pra linha de fundo. Três minutos depois, o mesmo Cauly e o mesmo Gilberto. O resultado foi o mesmo: bola para fora.

Aos 23, foi a vez de Cauly servir Gilberto em um cruzamento. O camisa 2 ajeitou o corpo, cabeceou e acertou na trave. Com 29, Cauly recebeu no lado esquerdo, avançou em velocidade e tocou para Thaciano, que desviou rasteiro para a meta, mas Reginaldo salvou em cima da linha.

Com o relógio apontando 40, Dionas Bruno finalizou rasteiro de fora da área e colocou Adriel para se esticar e espalmar.

Aos onze minutos do segundo tempo, o primeiro gol do Esquadrão. Everaldo recebeu no lado esquerdo da grande área e cruzou na medida para Everton Ribeiro que cabeceou e viu a bola desviar no zagueiro e na trave antes de morrer na rede.

O Esquadrão seguiu atacando na segunda etapa. Após boa tabelinha de Everton Ribeiro e Cauly, o camisa 8 tentou driblar o goleiro Thiago Passos, mas não conseguiu.

Aos 38, o segundo do Esquadrão. Tudo começou na zaga, quando Gabriel Xavier tocou para Thaciano, que serviu em profundidade para Rafael Ratão. O atacante avançou de cara para Thiago Passos e tocou para a rede.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.