Universal Music Group (UMG) deixará de licenciar seu conteúdo para os serviços TikTok e TikTok Music, já que a gravadora disse na terça-feira que seu acordo com a plataforma de mídia social não foi renovado.
A UMG tem pressionado a TikTok por compensações apropriadas para artistas e compositores em suas discussões de renovação de contrato, entre outras coisas, disse em uma carta endereçada à sua comunidade de artistas e compositores.
Se a UMG não chegar a um acordo com o TikTok, todas as suas músicas serão removidas do serviço assim que o acordo expirar na quarta-feira, 1º, disse um porta-voz da UMG.
Em sua carta, a UMG acusou a TikTok de “tentar construir um negócio baseado em música, sem pagar o valor justo pela música”.
A UMG disse que a TikTok propôs pagar aos artistas e compositores uma taxa que é uma “fração da taxa” que as principais plataformas sociais em situação semelhante pagam.
A TikTok, em uma declaração à Reuters, referiu-se à narrativa da UMG como “falsa” e disse que as ações da UMG não eram do melhor interesse dos artistas, compositores e fãs.
O TikTok é responsável por apenas cerca de 1% da receita total da UMG, disse a gravadora.
A empresa chegou a um acordo com a plataforma de mídia social TikTok em fevereiro de 2021, o que permitiu que os usuários do aplicativo pudessem incorporar clipes do catálogo de músicas da UMG em seus vídeos.
Fatal Mulher morre após ser atropelada na Br 116
Desaparecida Adolescente de 14 anos é dada como desaparecida no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana
Quaresma Igreja inicia Quaresma com celebrações e lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 em Feira
mulheres trans TST cria cotas para mulheres trans em vagas de empresas terceirizadas
áreas de risco Profissionais da saúde que atuam em áreas de risco e conflitos podem receber adicional de 30%; entenda
Ivete do carnaval Ivete abandona escolta da PM após truculência com foliões na Barra-Ondina Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 35°
Chuvas esparsas