Quinta, 13 de Novembro de 2025 03:22
75 98251-4963
Geral Tragédia

Queda de avião mata sete em Minas

Moradores informaram que choveu forte na manhã deste domingo em Itapeva

29/01/2024 04h51
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto G1

Página de Notícias

Um avião de pequeno porte caiu e deixou sete pessoas mortas neste domingo (28) em Itapeva (MG). As vítimas são dois empresários do ramo financeiro, familiares deles, o piloto e o copiloto do voo. O avião caiu por volta de 10h36 deste domingo (28) no Bairro Monjolinho, na zona rural de Itapeva (MG). Moradores informaram que choveu forte na manhã deste domingo em Itapeva. De acordo com o Corpo de Bombeiros, antes da queda, a aeronave se desintegrou no ar. A médica-legista que esteve no local para remoção dos corpos informou que aeronave se partiu em três fragmentos maiores e outros menores. Os destroços foram encontrados em um raio de 1 km de distância, segundo os Bombeiros.

O avião saiu do Aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP), às 10h09, com destino a Belo Horizonte (MG). Uma funcionária da empresa de duas das vítimas explicou que as famílias estavam em Campinas, na semana passada, para uma premiaçãoAntes de voltarem a Belo Horizonte, decidiram passar o fim de semana na chácara de um amigo, em Itu (SP).

A aeronave, modelo Piper PA46, chegou ao Campo dos Amarais na sexta-feira (26), às 12h48, e permaneceu em hangar particular.

Foto G1

Sete pessoas estavam na aeronave, sendo cinco passageiros e dois tripulantes. Todos morreram. A Polícia Civil informou que os corpos foram encaminhados para o IML de Pouso Alegre para identificação. Mesmo os nomes das vítimas já tenso sido confirmados pela CredFranco, a Polícia Civil informou que só será possível identificá-las após técnicas de antropologia forense ou DNA.

Até o momento não há informações precisas sobre as circunstâncias do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e vai conduzir os trabalhos.

Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo. Ela estava com situação normal para aeronavegabilidade.

Fonte:G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.