Quinta, 13 de Novembro de 2025 04:40
75 98251-4963
Geral Acidente fatal

Médica morre carbonizada em grave acidente na BA-120 entre Riachão e Coité

A médica estava vindo de Salvador

16/01/2024 16h23 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto Raimundo Mascarenhas

Página de Notícias

Um gravíssimo acidente no fim da manhã desta terça-feira, 16, na rodovia BA 120, trecho que liga Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité resultou na morte da médica Pothira Carneiro Cerqueira Souza, 30 anos. Ela dirigia um Honda/WR de cor prata, de Salvador para Coité quando por volta das 11h30 colidiu com Toyota Corolla cor banca conduzido pelo optometrista Carlos Humberto Lobo Silva que seguia no sentido contrário.

O impacto foi tão forte que os dois veículos ficaram completamente destruídos, o Corolla teve maior dano no lado oposto do motorista que não ficou ferido aparentemente, ele ao perceber que o carro da médica, depois de descer a ribanceira começou pegar fogo, se uniu a outros dois homens que passavam e tentaram resgatar a médica, mas foi uma luta em vão, já que a mesma estava com as duas pernas presas nas ferragens e minutos depois o carro foi consumido pelas chamas.

 

Carlos Humberto que reside em Feira de Santana disse ao Calila Notícias que quinzenalmente vem a Conceição do Coité onde da plantão em óticas da cidade, e estava retornando, porém o impacto foi tão violento que seu carro mudou de posição ficando como se estivesse indo pra Coité. Ele permaneceu durante todo tempo no local e muito abatido pela tragédia, queixava de dor na coluna no impacto e disse ter piorado no momento que fez esforço na tentativa de retirar a médica das ferragens.

Na versão de Humberto, antes da colisão viu ela realizar uma ultrapassagem perigosa, e depois disso observou um comportamento estranho como se ela estivesse cochilando ao volante, “quando ela veio em minha direção eu tirei pra o outro lado, mas como se tivesse se assustado também fez um conversão novamente em minha direção e nada pôde ser feito”, lamentou o profissional do setor óptico.

A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi até o local, mas também nada pôde fazer, já que o fogo consumiu o carro por completo em poucos minutos. A guarnição de um viatura da 90ª CIPM de Riachão do Jacuípe chegou ao local e permaneceu ordenado o trânsito, depois o capitão Vailson Marcelo que mesmo em folga tratou de manter contato com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha e em seguida chegou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Fonte: Calila Notícias

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.