À frente da “Retrospectiva” da TV Globo pelo quinto ano consecutivo, Sandra Annenberg relembrou fatos marcantes de sua própria vida profissional e pessoal em entrevista ao Jornal O Globo. Por exemplo, a perda da colega Glória Maria, que dividia a apresentação do programa com ela e morreu no dia 2 de fevereiro.
” Ela era uma profissional de primeira grandeza. Mulher, preta, que abriu caminhos para todas nós. Desbravou um mundo difícil e pavimentou a estrada que hoje trilhamos. Todas as mulheres que trabalham em televisão precisam agradecê-la. Ter tido a oportunidade de compartilhar esse espaço com ela foi muito importante”, disse.
A jornalista muda o tom ao relembrar os ataques que sofreu nas redes sociais, em junho, por acompanhar a filha Elisa, de 20 anos, fruto de seu casamento com Ernesto Paglia, na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.
“Não entendo o que as pessoas têm a ver com a sexualidade alheia. Cada um tem que procurar a própria felicidade. Apesar dos poucos ataques de ódio e discriminação, tive apoio da maioria das pessoas. Uma minoria barulhenta é que, covardemente, resolveu discutir gramática como desculpa para expressar homofobia. Tenho pena deles”, desabafou.
À época, Sandra publicou no Instagram uma foto ao lado do marido e da filha (que havia recém revelado fazer parte da comunidade LGBTQIAP+), com um pequeno texto demonstrando seu apoio e utilizando linguagem neutra: “Nossa família se une às Mães Pela Diversidade e a todes que lutam pelo respeito aos direitos LGBTQIA+! Estamos juntes”.
Na entrevista atual, ela ainda disse: “Por que não usar essa energia para preservar o meio ambiente, para defender a igualdade e a justiça social ao invés de criticar o amor ‘des outres’? Tenho tanto orgulho da minha filha e da geração dela que não precisam de rótulos e que acreditam que o respeito às diferenças é o mais importante nas relações. Acho que a eduquei muito bem!”.
A Retrospectiva da Globo vai ao ar nesta sexta-feira (27), às 22h25, e traça um panorama conciso e abrangente acerca dos principais acontecimentos no país e no mundo em 2023.
Por Metro1
Fatal Mulher morre após ser atropelada na Br 116
Desaparecida Adolescente de 14 anos é dada como desaparecida no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana
Quaresma Igreja inicia Quaresma com celebrações e lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 em Feira
mulheres trans TST cria cotas para mulheres trans em vagas de empresas terceirizadas
áreas de risco Profissionais da saúde que atuam em áreas de risco e conflitos podem receber adicional de 30%; entenda
Ivete do carnaval Ivete abandona escolta da PM após truculência com foliões na Barra-Ondina Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas