Há festas que acabam e festas que permanecem. Há festas que dão dor de cabeça e muito arrependimento e outras, com sabor eterno porque jamais são esquecidas. O Natal de Jesus é uma dessas festas. Tem a duração de mais de dois mil anos e nunca vai acabar. O Natal é a festa da vida, da família, da esperança, da solidariedade, da luz e da paz.
FESTA DA VIDA. O que está acontecendo com a humanidade? Por que vemos tantas formas de violência? Diante dessa realidade, celebrar Natal é recordar que a vida é sagrada. É um presente de Deus! Por isso, é grande a responsabilidade de todos cuidar sempre e bem da vida humana e da ecologia, do mundo, nossa “Casa Comum”.
FESTA DA FAMÍLIA. Celebrar o Natal é lembrar a família. É nela que descobrimos o sentido de nossa existência, aprendemos a superar os desafios e a recomeçar a cada novo dia. Jesus foi enviado ao mundo através de uma família: José e Maria. A família de Nazaré é modelo para todas as famílias. Por isso, elas tornam-se morada de Deus.
FESTA DA ESPERANÇA. Esperança de ver crianças felizes, idosos sorrindo, pessoas se abraçando, famílias com casa, comida, água, saúde, educação, segurança, igualdade de direitos e vida com dignidade para todos. Esperança do ser humano reconhecer que Deus é criador de tudo, que Ele é o centro de tudo e que tudo converge para Ele. Nossa esperança tem rosto e nome: Jesus Salvador. “Ele é nossa esperança” (Cl. 1-27).
FESTA DA SOLIDARIEDADE. Celebrar o Natal é solidarizar-se com o próximo, seja ele quem for. É unir-se ao outro para, com ele, buscar melhores condições e qualidade de vida para todas as pessoas. É ser o “bom samaritano” em todos os ambientes, porque “Somos Todos Irmãos”.
FESTA DA PAZ. Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou” (Jo. 14,27). Que essa paz possa estar presente em todas as famílias e que se afastem as trevas do ódio, da discórdia, da falta de diálogo, da guerra, das divisões... Que as famílias, neste Natal, possam ouvir, novamente, o canto dos anjos; “Glória a Deus nas alturas e paz na terra às pessoas de boa vontade” (Lc. 2,14).
“NÃO TENHAIS medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também de todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor”. (Lc. 2,10-11). Essa foi a alegre mensagem anunciada aos pastores comunicando-lhes o nascimento de Jesus. É, também, com essa certeza que desejo a você um abençoado Natal e que seja celebrado com grande alegria.
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações
Turismo Brasil registra recorde histórico de turistas estrangeiros em 2025
Transformação Nordeste se consolida como referência nacional em transformação digital
Natal Encantando Natal Encantando 2025 terá 8 dias de festa em Feira de Santana
Proteção digital Evento sobre proteção digital destaca desafios da segurança e da legislação cibernética em Feira Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo