O papa Francisco comunicou, nesta quinta-feira (30), que foi acometido por uma bronquite infecciosa aguda e pediu orações para melhora do quadro de saúde dele. Em razão da inflamação, o líder religioso foi impedido de viajar à Dubai, na Árabia Saudita, para participar da Conferência das Nações sobre Mudanças Climáticas (COP28).
Mesmo sem ter condições de participar do evento, o pontífice fez um apelo às autoridades que estarão presentes na COP28, para que eles “se concentrem no bem comum e no futuro de seus filhos, e não nos interesses particulares de certos países ou empresas”.
O papa também assegurou que, apesar da bronquite, continua trabalhando e explicou que não pode viajar por orientação médica. “Como vocês podem ver, ainda estou vivo. O médico não me deixou ir para Dubai. O motivo é que lá é muito quente, e você passa do calor para o ar condicionado, e [isso não é bom] nessa situação de bronquite. Graças a Deus, não foi pneumonia. É uma bronquite muito aguda e infecciosa”, explicou.
A notícia de que o líder religioso não participaria da reunião marcada para esta sexta-feira (1°) já havia sido divulgada nesta quarta-feira (29), através de uma nota publicada pelo Vaticano.
Mega-Sena Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta
cooperação acadêmica Reitora da Uefs participa de missão institucional à China para fortalecer cooperação acadêmica
Cursos de férias Funceb abre convocatória para cursos de férias da Escola de Dança
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações
Turismo Brasil registra recorde histórico de turistas estrangeiros em 2025 Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo