A pessoa humana, do nascer ao morrer, em seus atos e decisões, procura a felicidade. Isto vale para todos os povos e culturas, independente da idade, sabedoria ou qualquer outra circunstância. Nosso dia a dia está marcado por pequenos gestos que podem fazer nossa felicidade e dos demais.
NA VIDA, somos todos aprendizes. Porém, o aprendizado, não é igual para todos. Nosso sucesso e nossa realização passam pelo dia a dia. São as pequenas ações que mostram o caráter de uma pessoa. Por isso, interesse-se pelo bem estar de sua família, dos outros e de suas ocupações. Procure fazer as pessoas felizes e você, também, será feliz. São Paulo aconselhava: “Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram” (Rm. 12-15).
CADA UM responde de acordo com o seu coração. A pessoa bondosa descobrirá bondade em toda a parte. A invejosa, em toda a parte, verá inveja. A pessoa otimista terá mil motivos para se alegrar, enquanto o pessimista perceberá apenas falhas, má vontade e erros. Para mudar o mundo, precisamos mudar nosso coração. O mundo será melhor quando nós formos melhores.
SEMPRE devemos colocar a serviço dos outros os dons que recebemos. Existe uma alegria infinita em fazer o bem. Especialmente, quando isso é feito de forma gratuita, sem esperar uma recompensa ou um simples agradecimento. A alegria de servir às pessoas é nossa melhor recompensa. O estadista inglês Benjamin Disraeli afirmou: “O segredo da vida é aproveitar as ocasiões e as oportunidades que se apresentam, para fazer o bem”.
DEUS NOS deu a extraordinária possibilidade de escolher. Nossa vida e nossa realização dependem das escolhas feitas. Algumas podem nos dar momentos mais ou menos felizes, outras, nos trazem felicidade. Em vez do ódio, devemos escolher o amor, em vez da agressividade, a ternura, em vez da vingança, o perdão, em vez da morte, a vida. A vida é curta demais para ser preenchida com amarguras. Saiba perdoar e perdoar-se. Todos somos humanos e podemos falhar.
NOSSA missão, nesta vida, é servir. Tudo o que semeamos acabaremos colhendo. Semear otimismo, bondade, esperança e perdão significa investir na própria realização. O apostolo Pedro afirma: “O dom que cada um recebeu, ponha-o a serviço dos outros, como bons administradores da diversificada graça de Deus” (1 Pd. 4,10). E Jesus nos ensina: “Eu vim para servir, não para ser servido” (Mc. 10-45). Portanto, escolha fazer sempre o bem e será feliz.
Mega-Sena Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta
cooperação acadêmica Reitora da Uefs participa de missão institucional à China para fortalecer cooperação acadêmica
Cursos de férias Funceb abre convocatória para cursos de férias da Escola de Dança
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações
Turismo Brasil registra recorde histórico de turistas estrangeiros em 2025 Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo