A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana confirmou o décimo primeiro caso de raiva em morcego. O animal infectado foi encontrado no bairro Gabriela e não teve contato com pessoas.
Para garantir a segurança da população, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará as ações preventivas no local.
Caso um morcego morto seja encontrado, a orientação é acionar imediatamente o CCZ pelo número (75) 9 9851-8583 para que o animal seja recolhido e submetido a exames para verificar se está infectado com o vírus da raiva ou não.
Pessoas que foram mordidas ou arranhadas por cães e gatos devem procurar atendimento no setor antirrábico no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Lêda (CSE) para acompanhamento médico adequado.
Nesta semana, a vacinação contra a raiva segue sendo intensificada no povoado de São Cristóvão até sexta-feira (17).
A imunização dos animais também pode ser feita na sede do Centro de Controle de Zoonoses, localizada na avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
A vacinação é direcionada a cães e gatos a partir de três meses de idade. Os donos dos pets devem levar os animais transportados de maneira segura. Gatos em caixas apropriadas, enquanto os cães devem estar em coleiras e correntes. Caso possua, é necessário apresentar a caderneta de vacinação.
*Ascom
fila virtual Site e app das Loterias Caixa registram fila virtual na Mega da Virada
Carne brasileira China anuncia tarifa de 55% sobre importações de carne brasileira; entenda
Mega da Virada Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira
Horário especial Saiba o que abre e fecha em Feira de Santana neste último dia do ano
Previdência Previdência Municipal fecha 2025 com superávit e crescimento patrimonial
Cheia Cheia histórica do Rio Acre deixa mais de 750 pessoas desabrigadas Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado