Após dois jogos sem vencer na Série A, o Bahia derrotou o Fluminense na Arena Fonte Nova e voltou a somar pontos importantes na luta contra o rebaixamento. Na noite desta terça-feira (31), Everaldo marcou de cabeça no primeiro tempo para fechar a partida em 1 x 0. Com o resultado positivo na 31ª rodada, o time baiano subiu para a 13ª posição e chegou a 37 pontos.
Em sua análise, o técnico Rogério Ceni afirmou que o Bahia teve "momentos abaixo no primeiro tempo", com o Fluminense "controlando mais o jogo". De acordo com o treinador, o Esquadrão não conseguia fazer a transição rápida para recompor e "sofreu" com isso. Porém, o time "competiu bem" e conseguiu conquistar os três pontos.
Ceni valorizou o fato de o Tricolor ter chegado a três triunfos consecutivos em casa sem tomar gols. Segundo o técnico, apesar da maratona de jogos e viagens, a equipe demonstrou "dedicação, comprometimento e muita força mental" para vencer o time carioca.
No entanto, apesar da vitória, Ceni observou alguns pontos a melhorar no Esquadrão. "Erramos muitos passes e temos que valorizar mais a bola, jogar com proximidade e finalizar mais", disse em entrevista coletiva após a partida.
O próximo desafio do Bahia é neste sábado (4). O Tricolor vai até Porto Alegre (RS) enfrentar o Grêmio, às 19h30, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado