O boxe brasileiro se classificou ao menos em três finais nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) e ainda cravou mais duas vagas olímpicas. A baiana Tatiana Chagas disputou nesta quinta-feira (26) as primeiras semifinais, levando a melhor sobre a chilena Denisse Vilches, dona da casa, por 4 a 1, na categoria 54 quilos.
Com isso, a pugilista se classifica para luta decisiva na disputa pela medalha de ouro, além de ter assegurado vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Tatiana, Bia e Keno, os três baianos, disputam a final na sexta (27), sendo a primeira luta valendo ouro de Tatiana, às 11h (horário de Brasília).
Tatiana, que foi ouro no ano passado nos Jogos Sul-Americanos de Assunção (Paraguai), disse que a torcida contra mexeu um pouco, mas acabou motivando para vitória. “Estou feliz, mas vou ficar mais feliz ainda quando eu conquistar uma medalha olímpica, esse é meu grande objetivo”, revelou em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Ontem a bicampeã mundial Beatriz Ferreira carimbou vaga olímpica ao se classificar à semifinal dos 60kg. Ela voltou a vencer nesta quinta (26) e vai disputar a segunda final consecutiva dos jogos Pan-Americanos. Natural de Salvador (BA), Bia busca o bi pan-americano.
Já Keno Marley (92kg) avançou por W.O. (sigla em inglês que significa ausência do adversário) no boxe masculino. O brasileiro lutaria a semi contra o canadense Bryan Colwell, que não passou no exame médico em razão de um corte profundo no supercílio. Por este motivo, garantiu o direito de competir pela segunda vez as Olimpíadas.
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado