Ter que enfrentar água empossada quase que diariamente era um tormento para os permissionários do setor de ferragens do Centro de Abastecimento. Mas esse problema teve um fim. A Prefeitura de Feira de Santana implantou a rede de drenagem e recuperou o pavimento no local.
"Estávamos dentro da lama e tendo que suportar o mau cheiro", recorda a vendedora Ernestina Rodrigues, uma das mais antigas do setor [ela contabiliza mais de 50 anos no entreposto comercial]. "Melhorou muito pra gente".
Neste setor do Centro de Abastecimento é possível encontrar desde churrasqueira a ratoeira. Tem correntes para cães, grelhas, ralador de verduras, conchas (medidor), esmeril, entre tantos outros utensílios.
Juliana dos Santos Jesus é também permissionária do Centro de Abastecimento e atua no setor de ferragens há uns 20 anos. "O acesso ficou melhor e isso proporciona um novo aspecto para o local", observa.
CIDADE NOVA
Serviço semelhante foi feito pela Prefeitura na feira livre da Cidade Nova, onde foi reconstruída a rede de drenagem pluvial na rua Gerson.
A artéria ganhou tubos em PEAD, que oferecem alta eficiência sendo capazes de transportar sólidos, líquidos e gases. Também são mais resistentes e suportam maior pressão.
Ainda foram instaladas caixas tipo PV (poço de visita), popularmente conhecidos como bueiros nos setores de carnes e peixes.
"A água ficava empossada e ocasionava o mau cheiro", disse o vendedor de carvão Antônio Carlos da Silva.
Conselho da Paz Vaticano recusa convite para participar do Conselho da Paz de Trump
Arrastão 2026 'Arrastão' da Quarta de Cinzas terá Léo Santana, Carlinhos Brown, Tony Salles, Fantasmão e Danniel Vieira
Carnaval 2027 Carnaval de Salvador terá 13 dias de festa a partir de 2027
Alerta no tempo Inmet alerta para baixa umidade em 57 cidades da Bahia
Documentos perdidos Saiba como retirar documentos perdidos no Carnaval de Salvador
Fatal Mulher morre após ser atropelada na Br 116 Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas