Quinta, 13 de Novembro de 2025 21:26
75 98251-4963
Geral \paralização na UEFS

Reitora e Vice-Reitora da UEFS afirmam que pedidos de alunos já estão em andamento

A única solicitação que foi recebida, é que eles não querem retaliações, prejuízos para eles

10/10/2023 06h39 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

No último dia (06), estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) bloquearam o acesso ao pórtico da instituição, exigindo melhorias significativas na universidade. Já na segunda-feira (09), alunos do Centro de Educação Básica da Uefs (CEB-Uefs) foram barrados de entrar no campus, interrompendo suas aulas. Em resposta a esses eventos, a reitora da Uefs, Amali de Angelis Mussi, acompanhada pela vice-reitora Eva Carvalho e pela equipe de gestão da universidade, realizou uma coletiva de imprensa no final da tarde da segunda-feira para discutir a situação que afeta a instituição

De acordoc om a reitora da Uefs, Amali de Angelis Mussi, na Uefs, nós já estávamos com estes pleitos em andamento sobre a falta de professores, são processos acerca de um ano, mas nós tivemos mudanças de governador, mudanças de secretários, então os processos vão, os processos voltam. "Na semana passada, eu já tinha combinado uma reunião com todos eles, lembro que cheguei, conversei com os vigilantes e informei aos estudantes: ‘estou esperando às 7h30’. Depois de um tempo, recebo a informação que eles teriam fechado o pórtico mesmo sem ter a reunião. Na sexta eu tive a reunião com o governador e informei aos estudantes que as reinvindicações tinham sido atendidas, que seriam publicadas no Diário Oficial de sábado, mas eles queriam a comprovação. No sábado saiu a publicação, imaginei que na segunda, o pórtico estaria aberto, mas foi uma grande surpresa encontrar o pórtico fechado. Informaram que existem outras pautas, mas não recebemos oficialmente, pois cada rede oficial consta um pleito diferente, uma lista diferente, mas não recebemos nenhuma pauta. A única solicitação que foi recebida, é que eles não querem retaliações, prejuízos para eles”, explicou.

Ainda segundo a reitora as convocações já estão acontecendo, inclusive amanhã no Diário Oficial já devem sair algumas, pois o que é que acontece, tem uma questão sobre os dados, mas que estes, estão lá dentro da Uefs. "Estes dados só podem ser acessados no próprio sistema dos computadores da Uefs, então por exemplo, eu tenho uma convocação de terceira ou segunda vaga de uma disciplina de Filosofia ou qualquer outra, eu tenho que saber quem é esta pessoa, se é cota, se não é, mas para isso, eu tenho que ter acesso dentro de universidade”, pontuou.

Com informações: Carlos Valadares 

Por: Mayara SIlva 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.