Na manhã desta sexta-feira (6), a Prefeitura de Feira de Santana realizou uma operação de intervenção na administração do Shopping Popular Cidade das Compras devido ao não cumprimento das determinações contratuais pela Concessionária Feira Popular S/A, responsável pelo espaço. A ação foi deflagrada após a publicação do Decreto Normativo 13.075, em edição extra do Diário Oficial do Município.
Através do decreto foi nomeado o servidor público militar, Amon Pereira Gomes, como novo interventor do Shopping Cidade das Compras. O prazo de intervenção será de 180 dias.
A operação de intervenção contou com a presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar, dos secretários Wilson Falcão (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Pedro Américo (Agricultura), e do procurador-geral do Município, Antônio Augusto Graça Leal.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, a Prefeitura foi surpreendida pela retirada dos seguranças do Shopping, e lojistas denunciaram condutas inapropriadas por parte da administração.
“Fomos surpreendidos com as ações da administração do Shopping Cidade das Compras, que retirou toda a equipe de segurança. Recebemos relatos de ameaças aos trabalhadores, com boxes sendo lacrados, desrespeitando as determinações do Município para a emissão de boletos individuais de aluguel, luz e internet. Eles estão emitindo tudo em conjunto, inviabilizando o pagamento e ameaçando os lojistas”, declarou.
De acordo com o procurador-geral do município, Augusto Graça Leal, a lei permite esse tipo de intervenção. “Tivemos que intervir devido ao descaso da administração, que não estava cumprindo o contrato firmado. A lei permite isso. Obras importantes no espaço não foram concluídas pela administração, e o secretário teve que intervir”, explicou.
O procurador e advogado detalhou os próximos passos dessa intervenção no Shopping Popular. "Vamos bloquear os bens da administração do Shopping. Vamos tentar ter acesso às contas do Shopping. Já oficiamos o banco, já oficiamos as polícias que podem ser acionadas para auxiliar. Já foi informado ao juiz, ao Ministério Público. Os órgãos fiscalizadores já foram informados".
MELHORIAS
O secretário Wilson Falcão afirmou que os permissionários estão mais aliviados com a intervenção da Prefeitura no Shopping Popular. Ele ressaltou que, sob a intervenção do Município, o equipamento receberá atenção especial.
"Nós vamos trabalhar para que as obras do Shopping terminem. O elevador funcione, a escada rolante funcione. Vamos lutar para um banco vir para cá, uma lotérica vir pra cá".
O secretário de Agricultura, Pedro Américo, observou que já estão sendo pensadas melhorias para o Shopping Popular em um projeto articulado com o Centro de Abastecimento.
"Estamos aqui também para pensar uma solução para o Centro de Abastecimento, tem que ser uma solução casada com o Shopping Popular. Não podemos dissociar uma coisa da outra. Não podemos tratar como coisas separadas. Algumas obras, como o acesso do Centro de Abastecimento ao Shopping Popular, a administração não fez. Nós notificamos, cobramos algumas rampas de acesso. A Prefeitura realizou as obras que lhe cabiam".
CLIQUE AQUI para acessar a íntegra do Decreto Normativo Nº 13.075
Mega-Sena Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta
cooperação acadêmica Reitora da Uefs participa de missão institucional à China para fortalecer cooperação acadêmica
Cursos de férias Funceb abre convocatória para cursos de férias da Escola de Dança
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações
Turismo Brasil registra recorde histórico de turistas estrangeiros em 2025 Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo