O Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho segue em reforma, recebendo implementações na infraestrutura do local. Um dos principais objetivos da reforma é o serviço de drenagem, pois a partir dele a água da chuva é direcionada para a lagoa, evitando alagamentos e desconforto nos momentos de lazer.
Mil metros de pista para ciclovia e cooper/caminhada com piso intertravado também estão sendo construídos, além da reconstrução da ponte e do píer, recuperação da fachada e da reserva manancial nascente, da vegetação nativa, além de reestruturação das áreas destinadas ao lazer, esportes e recreação.
Visando garantir a segurança e conforto, o equipamento está fechado para o público e só deve ser reaberto ao final da reforma. O diretor do Departamento de Áreas Verdes, João Falcão, destacou que a obra também contribui para a biodiversidade local e para a educação ambiental.
“Já plantamos mais de 60 árvores novas nesse período utilizando o bioma da caatinga, e também estamos preservando e aumentando a mata ciliar. Também tem a questão da educação ambiental, vamos ter mensagens educativas espalhadas por aqui explicando a importância da água e da arborização. Além disso, todas as árvores que, por algum motivo, estão sendo retiradas da cidade, estão sendo replantadas aqui. Estimamos que até o final do projeto mais de 200 árvores sejam plantadas aqui”, destaca o diretor.
Mega-Sena Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta
cooperação acadêmica Reitora da Uefs participa de missão institucional à China para fortalecer cooperação acadêmica
Cursos de férias Funceb abre convocatória para cursos de férias da Escola de Dança
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações
Turismo Brasil registra recorde histórico de turistas estrangeiros em 2025 Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado