O aniversário de 190 anos de emancipação política de Feira de Santana foi comemorado com missa, hasteamento de bandeiras e inaugurações na manhã desta segunda-feira, 18.
As homenagens tiveram início logo cedo, com celebração na Igreja da Matriz, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Zanoni. O prefeito Colbert Martins Filho e outras autoridades políticas participaram da cerimônia.
Em seguida, aconteceu o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Feira, no estacionamento da prefeitura. Por fim, foi inaugurado o Monumento ao Vaqueiro, que retornou ao canteiro central da Avenida Olímpio Vital, no centro.
Questionado pelo Portal Altos Papos se Feira tem o que comemorar nestes 190 anos, do ponto de vista administrativo, o prefeito afirmou que já fez muito pela cidade. “190 anos é uma marca extremamente importante, que muita gente não acreditava que chegaríamos na força que Feira de Santana chega. Homens, mulheres e crianças é quem fazem essa cidade crescer e se desenvolver. Por isso, nós já fizemos muito. A partir de hoje, estaremos lançando a bandeira de 200 anos de Feira de Santana, porque daqui a 10 anos nós temos certeza que Feira vai ser ainda maior”, garantiu.
Operação Carnava Operação Carnaval da PRF registra duas mortes e aumento de acidentes em Feira de Santana
Conselho da Paz Vaticano recusa convite para participar do Conselho da Paz de Trump
Arrastão 2026 'Arrastão' da Quarta de Cinzas terá Léo Santana, Carlinhos Brown, Tony Salles, Fantasmão e Danniel Vieira
Carnaval 2027 Carnaval de Salvador terá 13 dias de festa a partir de 2027
Alerta no tempo Inmet alerta para baixa umidade em 57 cidades da Bahia
Documentos perdidos Saiba como retirar documentos perdidos no Carnaval de Salvador Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas