A Arena de Esportes da Bahia, que fica em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, recebeu nesta última semana o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que terminou neste domingo (20) com Rebeca Andrade garantindo duas medalhas de ouro. A campeã olímpica e mundial é o principal nome da ginástica brasileira na atualidade e garantiu o favoritismo nas categorias que disputou.
Rebeca foi ouro nas barras assimétricas e na trave. A atleta não entrou na disputa do individual geral, que ficou com outro nome de destaque da ginástica no país: Jade Barbosa. A ginasta foi campeã com 105.567 pontos, seguida por Julia Soares (105.433) e por Lorrane Oliveira (104.934). Jade também levou o ouro no solo com 27.500.
Rebeca garantiu os dois ouros no Brasileiro de Ginástica com um total de 30.067 pontos nas barras e 28.634 para a apresentação na trave. A competição foi definida no somatório de dois dias de apresentações
No masculino, Yuri Guimarães ficou com o ouro do individual geral, superando o ginasta Arthur Nory, também visto como favorito. Aassim como Rebeca, Nori foi campeão em dois aparelhos: barra fixa e solo. Outro campeão olímpico que entrou em ação no ginásio em Lauro de Freitas foi Arthur Zanetti. Ele confirmou o posto de favorito e foi mais uma vez campeão Brasileiro nas argolas. Zanetti venceu a prova na qual é especialista com 29.300 pontos.
Abastecimento Abastecimento em Feira de Santana e região está sendo retomado após reparo emergencial em adutora
Voltar ao G-5 Bahia perde para o Fortaleza na Fonte Nova e desperdiça chance de voltar ao G-5
Surfe em 2026 Gabriel Medina confirma volta ao Circuito Mundial de Surfe em 2026
Alerta Alerta laranja do INMET prevê chuva intensa e ventos fortes para Feira de Santana e região
Chuvas na Bahia Governador acompanha impactos das chuvas na Bahia e mobiliza equipes em todo o estado
COPA EDU Premiação da COPA EDU acontece nesta terça, às 14h, na Secretaria de Educação Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsas