As partidas que definiram as duas primeiras semifinalistas da Copa do Mundo Feminina 2023, nesta sexta-feira (11) tiveram o mesmo placar: a Espanha eliminou a Holanda por 2×1 na prorrogação, enquanto a Suécia superou o Japão em tempo normal, pelo mesmo resultado.
O duelo entre Espanha e Holanda, no Wellington Regional Stadium, Nova Zelândia, foi finalizado na madrugada desta sexta-feira (11). A Espanha abriu o placar já no final da partida, aos 36 minutos do segundo tempo, com Mariona Caldentey, de pênalti. O Japão adiou a comemoração das adversárias com Van der Gragt, que marcou aos 46 minutos. No entanto, foi o gol de Salma Paralluelo, aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação, que definiu a partida e colocou a equipe espanhola pela primeira vez nas semifinais da competição.
Já no Estádio Eden Park, quem brilhou foi a Suécia. Em busca da sua primeira estrela, as também europeias superaram o Japão e avançaram para mais uma etapa. Aos 31 minutos do primeiro tempo, a Suécia marcou com Ilestedt e depois aos cinco do segundo tempo, com Angeldhal. Na busca de reverter o resultado, as japonesas perderam um pênalti, mas diminuíram a diferença com gol de Hayashi, aos 41 do segundo tempo.
Com os resultados, as seleções europeias se enfrentam na próxima terça-feira (15), às 5h no horário de Brasília.
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas