Quinta, 19 de Setembro de 2024
75 98251-4963
Esportes Série D

Partida entre Bahia de Feira e Nacional-AM contará com VAR

Objetivo é dar ainda mais transparência à fase decisiva

14/08/2023 06h07
Por: Carlos Valadares
Crédito: Ascom Bahia de Feira
Crédito: Ascom Bahia de Feira

Nesta segunda-feira (14), às 19 horas, o Bahia de Feira entrará em campo para enfrentar o Nacional-AM, na Arena Cajueiro, em jogo de ida da terceira fase do Campeonato Barsileiro da Série D. Visando dar ainda mais transparência à fase decisiva da competição a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), disponibilizará mais um suporte significativo. A partir de agora, os jogos das oitavas de final da Série D passam a ter VAR.

Ao todo, são 16 clubes envolvidos e oito partidas. De agora em diante e até o final da competição, todas as partidas terão VAR. "Os investimentos significativos que vêm sendo implementados e que seguem crescendo na Série D, ganham agora mais um importante passo, que é a introdução do VAR a partir das oitavas de final. A atual gestão da CBF inseriu no ano passado, pela primeira vez, o VAR nas quartas de final. E agora, com o compromisso de dar ainda mais transparência e profissionalismo à Série D, teremos o VAR também nas oitavas. São medidas que não eram vistas em gestões anteriores e temos muito orgulho de continuar avançando. Mas não vamos parar por aí. O olhar da CBF na minha gestão não é somente para as séries A e B, mas para o futebol como um todo. Estamos dando total atenção às séries C e D, que são importantes para fomentar a cadeia do futebol brasileiro, com sua diversidade de cidades e clubes, em todos os cantos do país", disse o presidente Ednaldo Rodrigues.

Rodrigues destacou ainda que os investimentos vão seguir crescendo em estrutura, no aumento do valor das premiações em e todos os aspectos que permitam que o futebol cresça no Brasil de forma integral. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.