foto secom
Página de Notícias
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está fiscalizando as lojas do comércio de Feira de Santana e dos shoppings centers. A operação segue até este sábado (12) e tem como objetivo certificar a regularidade das condições de compra e venda para o Dia dos Pais - comemorado no segundo domingo de agosto.
Durante a visita aos estabelecimentos, os fiscais observam se a mercadoria exposta na vitrine está com o preço visível, bem como as formas de pagamento. Outro item verificado é se o estabelecimento disponibiliza um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta dos clientes.
Roupas, calçados e perfumes são algumas das opções mais escolhidas para presentear. E as promoções são os principais meios adotados pelos comerciantes para atrair mais clientes. Por isso, o superintendente do Procon, Maurício Carvalho, orienta que é preciso verificar se a oferta condiz com a realidade.
"Se o cliente encontrar alguma irregularidade é preciso denunciar. Há uma série de situações que estamos observando nas lojas e se ocorrer algo irregular, fazemos a orientação para o empresário. Caso mantenha a falha, é emitido auto de constatação. Mas até o momento não houve irregularidades identificadas", afirma.
Denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Procon Feira de Santana, disponível nas plataformas Android e iOS. Ou na sede do órgão, na rua Castro Alves, 365, Centro.
Fonte: Secom
Uber Moto Uber Moto atinge 30 milhões de usuários no Brasil em cinco anos
Incendio Incêndio destrói completamente madeireira no Bairro Brasilia
chaves Pix Banco Central cancela 9,1 milhões de chaves Pix ligadas a CPFs irregulares
fila virtual Site e app das Loterias Caixa registram fila virtual na Mega da Virada
Carne brasileira China anuncia tarifa de 55% sobre importações de carne brasileira; entenda
Mega da Virada Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Chuvas esparsas