Presente na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, o Papa Francisco realizou um discurso inspirador para os jovens participantes. Em sua fala, o lider religioso encorajou que os jovens tenham a coragem de trocar os medos pelos sonhos. A Jornada Mundial da Juventude começou na terça-feira (3) e segue até domingo (6).
“Sejam visionários dos seus sonhos, não meros espectadores dos medos. Autoconservação é uma armadilha, um reflexo condicionado pelo medo, que nos distorce a visão da existência. Se as sementes se protegessem, não poderiam gerar novas flores e nos condenariam à fome; se o inverno evitasse sua passagem, não haveria a maravilha da primavera”, afirmou ele durante o discurso.
O Papa apontou um alerta as formações das universidades, pois, segundo ele o diploma deve ser um chamado para contribuir com uma sociedade mais justa e inclusiva, não apenas um meio de satisfação pessoal. Segundo ele, cabe aos jovens, o poder e a responsabilidade com o progresso e a evolução, utilizando avanços científicos e tecnológicos
Ainda, o líder religioso destacou o papel das mulheres no bem-estar da sociedade, destacando a “sabedoria feminina” como necessário para integrar novos estudos e como uma perspectiva para alcançar um progresso ambicioso.
Uber Moto Uber Moto atinge 30 milhões de usuários no Brasil em cinco anos
Incendio Incêndio destrói completamente madeireira no Bairro Brasilia
chaves Pix Banco Central cancela 9,1 milhões de chaves Pix ligadas a CPFs irregulares
fila virtual Site e app das Loterias Caixa registram fila virtual na Mega da Virada
Carne brasileira China anuncia tarifa de 55% sobre importações de carne brasileira; entenda
Mega da Virada Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Chuvas esparsas