Presente na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, o Papa Francisco realizou um discurso inspirador para os jovens participantes. Em sua fala, o lider religioso encorajou que os jovens tenham a coragem de trocar os medos pelos sonhos. A Jornada Mundial da Juventude começou na terça-feira (3) e segue até domingo (6).
“Sejam visionários dos seus sonhos, não meros espectadores dos medos. Autoconservação é uma armadilha, um reflexo condicionado pelo medo, que nos distorce a visão da existência. Se as sementes se protegessem, não poderiam gerar novas flores e nos condenariam à fome; se o inverno evitasse sua passagem, não haveria a maravilha da primavera”, afirmou ele durante o discurso.
O Papa apontou um alerta as formações das universidades, pois, segundo ele o diploma deve ser um chamado para contribuir com uma sociedade mais justa e inclusiva, não apenas um meio de satisfação pessoal. Segundo ele, cabe aos jovens, o poder e a responsabilidade com o progresso e a evolução, utilizando avanços científicos e tecnológicos
Ainda, o líder religioso destacou o papel das mulheres no bem-estar da sociedade, destacando a “sabedoria feminina” como necessário para integrar novos estudos e como uma perspectiva para alcançar um progresso ambicioso.
Mega-Sena Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta
cooperação acadêmica Reitora da Uefs participa de missão institucional à China para fortalecer cooperação acadêmica
Cursos de férias Funceb abre convocatória para cursos de férias da Escola de Dança
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações
Turismo Brasil registra recorde histórico de turistas estrangeiros em 2025 Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado