Página de Notícias

Os moradores do bairro da Rua Ouro Belo, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, estão reclamando de descarte irregular de lixo em terrenos da localidade. Segundo eles, os objetos descartados vão desde sapatos, roupas e madeiras até fios, vaso sanitário e material de construção, o que vem causando desconformo aos moradores há mais de dez anos.
Os moradores também afirmam que o lixo atraiu bichos como escorpiões e insetos. Além disso, quando chove a água acumula e serve como criadouro do mosquito da dengue, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Lucila Reis, moradora da região solicita apoio da Prefeitura Municipal para solução do problema. "Moro aqui há dez anos e vejo constantemente caçambeiros vindo jogar entulho aqui, além de muitos animais mortos e com isso fica um fedor insustentável nas casas, além dos assaltos por conta do mato grande e hoje só queremos um apoio para solucionar um problema que é antigo na região", salienta.
Segundo uma outra moradora, além do risco de assalto animais como escorpião já invadiram as casas. "Muita gente vem descartar lixo aqui, mas por algum tempo a prefeitura ainda limpava isso aqui, mas atualmente não tem limpeza alguma. A prefeitura não toma providencia com a questão da iluminação e limpeza do local, só pedimos que eles façam alguma coisa nessa região", denuncia.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mega-Sena Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta
cooperação acadêmica Reitora da Uefs participa de missão institucional à China para fortalecer cooperação acadêmica
Cursos de férias Funceb abre convocatória para cursos de férias da Escola de Dança
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações
Turismo Brasil registra recorde histórico de turistas estrangeiros em 2025 Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado