Na manhã desta terça-feira (11), o rifeiro, Bruno Brandão Rodrigues, 23 anos, autor dos disparos contra o chapista Emerson Freitas Santos, de 24 anos, no último domingo (9), após uma discussão no trânsito, no bairro Tomba, se apresentou com seu advogado para confessar o crime e relatar o que de fato aconteceu naquela noite. O acusado alega que existiu um discursão e que ele teria ficado com medo vítima, tendo em vista que o mesmo estava de capacete e ele ficou com medo de ser agredido.
O rifeiro, assim como seu advogado não quiseram gravar entrevista. O pai da vítima, Edson Damião, também estava no Complexo de Delegacias para prestar depoimento, mas não quis ver o autor do crime contra seu filho.
O Delegado João Rodrigo Uzum, em entrevista exclusiva ao Página de Notícias, informou que logo após a ocorrência deste crime os investigadores passaram a colher elementos e provas acerca do ilícito e conseguiram identificar o autor do crime, que estava em uma Fiat Touro de cor azul. "Esse indivíduo se apresentou nesta data com o advogado e se submeteu ao interrogatório, onde confessou o delito, expos os detalhes e a versão dele". Relata.
Segundo o delegado o acusado informou que na madrugada do dia 07/07/2023, ele havia saído do Ville Gourmet e se deslocava sentido um motel na região do Tomba, quando então teria ocorrido um discursão com a vítima, Emerson Freitas Santos, em decorrência do mesmo de ter fechado o veículo dele. A vítima estava numa moto acompanhado de sua namorada e detalhe que o autor também estava acompanhado de sua namorada no veículo e após uma discursão, o autor sacou uma pistola calibre 380 que portava e efetuou um disparo para o alto e posteriormente um disparo que veio a atingir a testa da vítima".
"Nós estamos colhendo uma série de outros elementos, inclusive efetuando buscas no sentido de encontrar a arma do crime e também analisando imagens de câmera de segurança, inclusive convoco caso algum cidadão tenha alguma informação e possa ter visto alguma coisa que entre em contato com a gente para podermos concluir", solicita o delegado.
João Rodrigo Uzum finaliza informando que foi realizado o reconhecimento do autor, onde a namorada da vítima reconheceu com firmeza a pessoa do apresentado e o inquérito caminha nessa situação.
A vítima encontra-se internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e seu estado de saúde é considerado grave. Ele foi baleado na cabeça.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas