Sexta, 14 de Novembro de 2025 14:32
75 98251-4963
Geral Vacinação na Câmara

Câmara Municipal foi posto de vacinação nesta quarta-feira

A iniciativa visa oferecer um local favorável e bem localizado para a população, podendo englobar uma boa parte de comerciantes e comerciários da cidade

28/06/2023 13h32 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias
Foto: Raylle Ketlly
Foto: Raylle Ketlly

Página de Noticias 

Na manhã desta quarta-feira (28), foi montado um posto de vacinação na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. O objetivo foi incluir a Casa da Cidadania como mais um ponto de vacinação da cidade, visando oferecer um local favorável e bem localizado para a população, podendo englobar uma boa parte de comerciantes e comerciários, já que o número de vacinação no município está sendo inferior ao proposto pelo Ministério da Saúde.

Em Feira de Santana, assim como em municípios vizinhos existe uma redução em números de vacinação que precisa ser modificado, pensando nisso a Secretaria Municipal de Saúde dispõe de diversos pontos de vacinação tanto na rede pública quanto na privada e desta vez a Câmara Municipal foi um desses pontos estratégicos para vacinação.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Carlita Correia, na semana passada tivemos um momento importante com o Promotor de Justiça Aldo Rodrigues nesta Casa, onde a pauta foi a baixa cobertura vacinal no Brasil e a preocupação do Ministério da Saúde com a situação. " A população está tendo hoje uma oportunidade de regularizar o cartão de vacinação, bem como tomar vacinas da gripe e COVID, podendo inclusive tomar vacinas de rotina importantes para a vida adulta também", salienta.

"É uma sensibilização importante por parte da Câmara, para que a gente possa ter um espaço a mais para vacinação,  lembrando que temos 104 salas de vacina, onde dispomos de vacinas todos os dias, além de realizarmos mais de um evento de vacinação por dia durante toda semana. Isso já é uma rotina em Feira de Santana", destaca a coordenadora. 

Carlita Correia, finaliza salientando que uma das principais preocupações do Ministério da Saúde é a baixa procura e cumprimento de esquema de vacinação nas crianças. "A gente precisa conseguir fazer esquema vacinal na criança em todas as suas etapas de vacina, tem vacinas que é para se tomar até a 3º dose e a criança não toma, às vezes só tem a primeira dose e a mãe não volta para dar nem a 2º e nem a 3º e isso além de muito preocupante afeta esses indicadores citados", pontua.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.