A presidente da Câmara de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), anunciou na sessão de hoje (22) que pretende colocar em pauta todos os projetos que se encontram na Gerência Legislativa, até o final dos trabalhos deste semestre, que se encerra oficialmente dia 30 de junho.
“Os colegas vereadores podem estar tranquilos, pois o objetivo é votarmos todas as matérias que estejam em tramitação e em condição de serem apreciadas, antes do início do recesso parlamentar, para que, ao retornar as sessões, em 1º de julho, estejamos com temas novos para discutir”, disse ela. É o que se chama “limpar a pauta”, no jargão legislativo.
Esta medida é adotada, conforme a dirigente, para “atender aos anseios da comunidade, uma vez que vários projetos que aqui tramitam são resultado de sugestões dos nossos eleitores, ansiosos pela votação”.
Para que esta proposta seja cumprida, a presidente sugeriu aos colegas que, durante as próximas sessões, o plenário possa suprimir o pequeno e o grande expedientes – etapas do trabalho legislativo dedicadas aos discursos dos vereadores -, o que propiciará um tempo maior para a discussão e votação dos projetos.
Imposto de renda Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil entra em vigor
Uber Moto Uber Moto atinge 30 milhões de usuários no Brasil em cinco anos
Incendio Incêndio destrói completamente madeireira no Bairro Brasilia
chaves Pix Banco Central cancela 9,1 milhões de chaves Pix ligadas a CPFs irregulares
fila virtual Site e app das Loterias Caixa registram fila virtual na Mega da Virada
Carne brasileira China anuncia tarifa de 55% sobre importações de carne brasileira; entenda Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas