A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o italiano Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira, a partir de 2024. A informação foi divulgada pelo Sportv, nesta segunda-feira (19). O prazo para direcionar a seleção - que atualmente é comandada interinamente por Ramon Menezes - acontece porque Ancelotti não pode assinar nenhum contrato até janeiro, quando completa seis meses do fim de seu vínculo com o Real Madrid.
A decisão foi tomada após dois encontros entre Carlo Ancelotti e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que ocorreram na semana passada, na Espanha. Apesar da espera, a entidade disse já ter garantias do negócio, uma delas é de que Ancelotti vai indicar alguém para fazer a transição na Seleção, até sua chegada.
Aos 64 anos, o italiano acumula em seu currículo quatro Champions League, duas delas com o Real Madrid nas temporadas 2013-14 e 2021-22 e outras duas com o Milan nas temporadas 2002-03 e 2006-07. Como atleta, Ancelotti disputou duas Copas, em 1986 e em 1990. Como técnico, 2026 será a primeira dele. O Brasil tem seis jogos de Eliminatórias a disputar este ano. Ano que vem, a competição só será retomada no segundo semestre, depois da Copa América, já com Ancelotti na função.
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas