Consultas e exames agendados nas Unidades de Saúde da Família (USFs) totalizaram 267.235 este ano. As marcações são feitas pela Central Municipal de Regulação da Secretaria de Saúde.
Os serviços mais procurados são consultas com oftalmologista, neurologista, angiologista, cardiologista, exames de raio-x, doppler scan e teste ergométrico.
Para fazer o agendamento de consultas e exames, o paciente deve se dirigir à unidade de saúde a qual é cadastrado. Importante informar o número de contato atualizado para facilitar o fluxo de atendimento.
“O call center da Central de Regulação faz uma ligação confirmando o procedimento. A medida é uma estratégia para garantir que o paciente compareça para fazer o exame ou a consulta. Vale destacar que, caso o serviço não seja oferecido no município, o paciente é encaminhado para ser atendido em outra cidade pactuada”, explica Suzane Oliveira, coordenadora da Central Municipal de Regulação.
O cancelamento da consulta ou exame deve ser feito dois dias antes da data marcada do procedimento através do número (75) 9184-9093.
Conta de luz Novo desconto na conta de luz entra em vigor para 4 milhões de famílias
Tempestade Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo para o Extremo Oeste da Bahia
justa prisão Maioria dos brasileiros considera justa prisão de Jair Bolsonaro, diz pesquisa
Imposto de renda Isenção do IR até R$ 5 mil já vale em 2026; alta renda paga mais imposto
Imposto de renda Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil entra em vigor
Uber Moto Uber Moto atinge 30 milhões de usuários no Brasil em cinco anos Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas