Nesta quinta quinta-feira (15), às 16:00h, no Hall da Reitoria, a UEFS Editora realizará o lançamento de cinco novos livros. A obra ”História e Memórias das ações Afirmativas na Uefs”, da área de Ciências Humanas foi organizado por: Ana Maria Carvalho dos Santos; Carina Silva de Carvalho Oliveira; Ivanilde Guedes de Mattos; Norma Lucia Fernandes de Almeida e Otto Vinicius Agra Figueiredo. A publicação tem como objetivo demonstrar diferentes análises da construção das políticas de ações afirmativas e de permanência estudantil, priorizando a experiência na UEFS.
Na área de Literatura,a editora apresenta ” Da Migração ao Nomadismo no Ciclo Canudiano: Os sertões em Vila Real, em Deus e o diabo na terra do sol e na quadrada das águas perdidas” , do professor: Claudio Cledson Novaes. O livro propõe uma releitura da obra de Euclides da Cunha, a partir das concepções éticas e das estratégias estéticas do escritor. Ainda na Literatura, será apresentada a publicação “A Flor da Pele”, da autora Nina Maria Silva da Conceição.
Na mesma oportunidade, o livro ”Educação Física no Contexto da Pandemia da COVID-19”, organizado pelas docentes Jessica Santos Passos Costa e Suzana Alves Nogueira Souza traz problematizações de alguns dos efeitos da pandemia da COVID-19 no campo da saúde e da educação.
Também na quinta-feira, ocorre o lançamento do 4º Volume da coleção ”Cartas Brasileiras (1809-2000) – Coletânea de Fontes Para o Estudo do Português (1935-1995)”,organizado por Patrícia Santos de Jesus Brito e Mariana Fagundes de Oliveira Lacerda, sob a Coordenação Geral das docentes Zenaide de Oliveira Novais Carneiro e Mariana Fagundes de Oliveira Lacerda.
*UEFS
regras de trânsito Novas regras de trânsito para ciclomotores entram em vigor nesta quinta; entenda
Conta de luz Novo desconto na conta de luz entra em vigor para 4 milhões de famílias
Tempestade Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo para o Extremo Oeste da Bahia
justa prisão Maioria dos brasileiros considera justa prisão de Jair Bolsonaro, diz pesquisa
Imposto de renda Isenção do IR até R$ 5 mil já vale em 2026; alta renda paga mais imposto
Imposto de renda Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil entra em vigor Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas