Sábado, 15 de Novembro de 2025 00:33
75 98251-4963
Geral Combate à Fake News

Estado apoia seminário sobre comunicação e combate à desinformação

Na próxima terça-feira (06), será anunciado as atrações para o São João 2023

02/06/2023 09h22
Por: Carlos Valadares
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Na noite dos dias (1 e 2), profissionais da imprensa, gestores da área de comunicação e autoridades participam do seminário ‘Os Desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia’, no Centro Operações Integradas (COI), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. O intuito do evento  foi discutir as ameaças à democracia, o combate à desinformação, a regulação das plataformas e a comunicação pública.

Organizado pelo Centro de Estudos Barão de Itararé, o evento foi aberto pelo governador Jerônimo Rodrigues que, na ocasião, também assinou acordo de cooperação entre que expande o sinal da TV Educativa do Estado (TVE) e da TV Educa Bahia, garantindo o acesso às emissoras públicas nos Territórios de Identidade baianos.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, pontuou que o Brasil atravessa uma difícil era no que diz respeito à comunicação. “Existem muitos canais, muitos blogs, muitas TVs e mídias que tratam os temas com muita responsabilidade. Mas, existem outras que acabam atrapalhando a comunicação e criando um ambiente de desconfiança e de desinformação. O seminário é um espaço para que a gente possa estimular o debate, a regulamentação do uso das mídias que será tratado âmbito do Congresso Federal”, afirmou o governador.

FEIRA DE SANTANA

O site Página de Noticias que estava no evento aproveitou e realizou uma entrevista exclusiva com o governador, jerônimo Rodrigues, pontuando alguns assuntos de interesse a população de Feira de Santana. Foram abordados assuntos como segurança pública e festejos juninos na região. 

Em relação ao evento que trata sobre Fake News o governador foi enfático em dizer que estamos vivendo uma era muito difícil em relação a desinformação. "Muitos canais, blogs e tvs tratam os assuntos com muita responsabilidade, mas infelizmente existem outras que criam um ambiente de desconfiança e desinformação  e esse evento serviu para estimular o debate e a regulamentação do uso das mídias que serão do âmbito do Congresso Federal e nosso objetivo é que o Brasil possa ter uma democracia consolidada", salienta. 

Segurança pública 

Em relação a mudança do CPRL, Jerônimo foi perguntado se o intuito foi oxigenar sistema e o governador falou que a segurança pública trabalha tendo que volta e meia mudar os profissionais que dirigem o comando e agora por conta no anuncio de doze novos coronéis a própria PM faz esse rodizio para que não se crie aquela coisa chamada de "limo". 

"O comando de Feira de Santana foi chamado, conversamos com o comandante e vimos que a mudança era necessária fazer, inclusive o Pitom vindo para Casa Militar é sinal de que nós o trouxemos para ficar mais próximo de mim. Saliento que a mudança não foi por incompetência, pois se o critério fosse esse não o chamaria para a Casa Militar do governar", destaca. 

São João da Bahia 2023

Na próxima terça-feira (06), será anunciado as atrações para o São João 2023, justamente por ter cidade que os festejos já comecem na semana seguinte com a festa de Santo Antônio e vamos oferecer uma politica de saúde e segurança, incluindo até uma agenda para doação de sangue  devido a quantidade de queimaduras por fogos e fogueiras que acontecem no período. 

"No próximo dia (06), apresentaremos a programação do São João na Bahia no Parque de Exposição, justamente para demarcar o espaço e na semana seguinte, dia (13) vamos apresentar a programação para o ano do bicentenário, que é para a gente poder celebrar os 200 anos de Independência do Brasil na Bahia", salienta o governador. 

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.