Vagner Benazzi, ex-jogador e técnico com vasta experiência, morreu aos 68 anos na madrugada desta segunda-feira (22). O falecimento foi inicialmente divulgado por familiares nas redes sociais e a causa da morte não foi informada.
Antes de iniciar a carreira como treinador, Benazzi foi jogador e atuava como lateral-direito. Ele jogou em clubes como Portuguesa, Sampaio Corrêa, Juventude e Palmeiras.
Como técnico, teve uma longa trajetória entre 1989 e 2016, destacando-se pelos acessos conquistados em divisões de campeonatos estaduais e nacionais - por isso, era conhecido como o "Rei do Acesso".
Entre os trabalhos de maior sucesso, está o título da Série B com o Gama (1998), assim como os acessos à Série A pelo Figueirense (2001) e Portuguesa (2007).
Além disso, passou por diversos times do país, inclusive pela dupla Ba-Vi, na temporada 2011. Náutico, Paysandu e Fortaleza também fizeram parte do seu currículo.
O corpo de Benazzi está sendo velado no Cemitério Bela Vista, em Osasco (SP), cidade onde ele nasceu. O sepultamento também séra no local, às 16h.
Formação MEC regulamenta programa que fortalece formação profissional
regras de trânsito Novas regras de trânsito para ciclomotores entram em vigor nesta quinta; entenda
Conta de luz Novo desconto na conta de luz entra em vigor para 4 milhões de famílias
Tempestade Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo para o Extremo Oeste da Bahia
justa prisão Maioria dos brasileiros considera justa prisão de Jair Bolsonaro, diz pesquisa
Imposto de renda Isenção do IR até R$ 5 mil já vale em 2026; alta renda paga mais imposto Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas