Sexta, 02 de Janeiro de 2026 15:01
75 98251-4963
Geral Maio Amarelo

Maio Amarelo: Escola Ana Brandoa recebe palestra sobre educação no trânsito

Ação ensinou princípios de convivência no trânsito às crianças

17/05/2023 09h44
Por: Carlos Valadares Fonte: PMFS
Fotos:Izinaldo Barreto
Fotos:Izinaldo Barreto

Os estudantes do 3º ao 8º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Ana Brandoa tiveram uma tarde de aprendizados com o Núcleo de Educação de Trânsito, da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). A ação ocorreu nesta terça-feira (16) como parte da programação do Maio Amarelo e deve ir até mais escolas da rede municipal.

Com o tema "No trânsito, escolha a vida", os alunos do ensino fundamental aprenderam as regrinhas básicas e iniciais de trânsito, como o significado das cores do semáforo, placas de segurança e utilização da faixa de pedestres. Além disso, as crianças discutiram a importância de praticar a cidadania e regras de boa convivência, para evitar acidentes e ajudar o próximo.

Conforme informa o agente de trânsito do Núcleo de Educação, Claudiano Santos, os acidentes de automobilísticos são uma das principais causas de morte de jovens até 14 anos, apesar de não dirigirem.

"Nosso objetivo é fortalecer, estamos aqui para somar e fazer com que mais pessoas venham fazer parte desse projeto. Queremos que a sociedade se atente aos altos índices de mortes no trânsito, por isso trabalhamos desde a tenra idade, com as crianças, para que desde cedo elas aprendam que estamos aqui para salvar vidas, tanto a nossa quanto a do outro que trafega”, afirma o agente.

A iniciativa contou com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, além do SEST SENAT, Ministério dos Transportes e Ministério das Cidades.

MAIO AMARELO

O Maio Amarelo é uma campanha internacional que visa à conscientização social para reduzir os números de acidentes de trânsito. Em Feira de Santana, a programação conta com atividades educacionais que devem ser ensinadas a profissionais de trânsito, empresas e escolas, com o objetivo de manter a população informada e consciente de seus direitos e deveres.

Ainda, conforme o agente Claudiano Santos, a programação deve contar com mais uma edição do ‘Projeto Rua Viva’, ainda sem data definida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.