O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), durante discurso no ato de lançamento do Plano Plurianual (PPA) Participativo do governo federal, nesta quinta-feira (11), em Salvador.
Para o presidente, Jerônimo deve repetir o bom desempenho dos governos de Jaques Wagner e Rui Costa, que juntos governaram o estado durante 16 anos. “Eis que eu vou para China e chego lá quem está me esperando? Jerônimo! E fez os melhores acordos. Ele foi lá buscar uma fábrica de automóveis para colocar no lugar da Ford em Camaçari. Ele foi lá buscar apoio para construir a ponte Salvador -Itaparica,. Então, esse menino, o famoso Jerônimo, herói do sertão, de uma novela que a gente assistia, podem ficar certos, que ele, assim como o Wagner e como o Rui, vai fazer a Bahia mais feliz”, ressaltou Lula.
O petista ainda elogiou a Bahia e relembrou que viria morar no estado, mas acabou ficando em São Paulo por causa da política. “Quando eu casei com a Janja, eu queria morar na Bahia, mas o PT disse que eu não podia ir para longe, que eu tinha que ficar em São Paulo. Eu queria ir para o Rio de Janeiro, disseram que eu não podia ir, agora, só por desaforo, eu ganhei as eleições e estou em Brasília. É de lá de Brasília que a gente vai manter essa unidade, essa parceria com o companheiro governador Jerônimo”, completou.
Formação MEC regulamenta programa que fortalece formação profissional
regras de trânsito Novas regras de trânsito para ciclomotores entram em vigor nesta quinta; entenda
Conta de luz Novo desconto na conta de luz entra em vigor para 4 milhões de famílias
Tempestade Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo para o Extremo Oeste da Bahia
justa prisão Maioria dos brasileiros considera justa prisão de Jair Bolsonaro, diz pesquisa
Imposto de renda Isenção do IR até R$ 5 mil já vale em 2026; alta renda paga mais imposto Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas