Começa no próximo final de semana, nos dias 6 e 7 de maio, sábado e domingo, a Série D do campeonato Brasileiro, com a participação de três clubes do futebol baiano: Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira de Santana, e Jacuipense, de Riachão do Jacuípe, todos do interior do Estado. Os 64 times de todas as regiões do Brasil, estão divididos em oito grupos de oito, em jogos de ida e volta.
Os clubes jogarão em partidas de ida e volta, ao todo são 14 rodadas, e os quatro melhores colocados de cada chave avançam para a segunda fase da Série D do Brasileiro, com jogos de mata-mata. As quatro melhores equipes classificadas subirão para a Série C do Brasileiro de 2024. Os três representantes do futebol da Bahia estão no Grupo A4, regionalizado para evitar longas viagens e custos altos, ao lado de clubes como o ASA e Cruzeiro, de Alagoas, Sergipe e Falcon, de Sergipe, e Retrô de Pernambuco.
O Bahia de Feira estreia no sábado, dia seis, em casa, contra o Sergipe, às 17h, na Arena Cajueiro. O Jacuipense enfrentará o ASA no domingo, às 16h, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, e o Atlético de Alagoinhas saí para encarar o Cruzeiro, no Municipal de Arapiraca, em Alagoas.
Copa de Rugby - Na Bahia, o campeão estadual Porto Seguro recebeu a União Pernambucana, campeã da Copa Nordeste, e venceu por 12 a 3. No Rio de Janeiro, o Niterói, campeão fluminense, derrotou os brasilienses do Rugby Sem Fronteiras, campeão da Copa Centro-Norte, por 32 a 23, Niterói e Porto Seguro se enfrentarão na semifinal no dia 1º de julho em local a ser confirmado.
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas