Começa no próximo final de semana, nos dias 6 e 7 de maio, sábado e domingo, a Série D do campeonato Brasileiro, com a participação de três clubes do futebol baiano: Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira de Santana, e Jacuipense, de Riachão do Jacuípe, todos do interior do Estado. Os 64 times de todas as regiões do Brasil, estão divididos em oito grupos de oito, em jogos de ida e volta.
Os clubes jogarão em partidas de ida e volta, ao todo são 14 rodadas, e os quatro melhores colocados de cada chave avançam para a segunda fase da Série D do Brasileiro, com jogos de mata-mata. As quatro melhores equipes classificadas subirão para a Série C do Brasileiro de 2024. Os três representantes do futebol da Bahia estão no Grupo A4, regionalizado para evitar longas viagens e custos altos, ao lado de clubes como o ASA e Cruzeiro, de Alagoas, Sergipe e Falcon, de Sergipe, e Retrô de Pernambuco.
O Bahia de Feira estreia no sábado, dia seis, em casa, contra o Sergipe, às 17h, na Arena Cajueiro. O Jacuipense enfrentará o ASA no domingo, às 16h, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, e o Atlético de Alagoinhas saí para encarar o Cruzeiro, no Municipal de Arapiraca, em Alagoas.
Copa de Rugby - Na Bahia, o campeão estadual Porto Seguro recebeu a União Pernambucana, campeã da Copa Nordeste, e venceu por 12 a 3. No Rio de Janeiro, o Niterói, campeão fluminense, derrotou os brasilienses do Rugby Sem Fronteiras, campeão da Copa Centro-Norte, por 32 a 23, Niterói e Porto Seguro se enfrentarão na semifinal no dia 1º de julho em local a ser confirmado.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado