foto Rafael Machado/E.C.Bahia
Página de Notícias
O Bahia foi ao Rio de Janeiro e conseguiu seus primeiros pontos na volta à Série A. Após derrotas nas duas primeiras rodadas, o Tricolor bateu o Vasco por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, 1º, em São Januário, com gol de Thaciano. Foi um resultado importante para aliviar a pressão sobre o técnico Renata Paiva, após um início ruim no Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o resultado freou o bom início do Vasco, que vinha de resultados importantes contra Atlético-MG e Palmeiras. Foi a primeira derrota do time de Maurício Barbieri na competição.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram muito animados em São Januário. O Vasco começou melhor e teve algumas boas chances, em chutes de Pumita, Pedro Raul e Alex Teixeira. Foram cerca de 30 minutos de pressão do time da casa que, no entanto, não conseguiu transformar o volume de jogo em gols. Aos poucos, o Bahia se soltou no jogo e conseguiu chegar ao taque, especialmente pelo lado direito, em jogadas com Ademir e Jacaré. O gol, no entanto, saiu pela esquerda, em contra-ataque com Thaciano, que bateu no cantinho de Léo Jardim. O Vasco foi melhor no primeiro tempo, mas quem foi com a vantagem para o intervalo foi o Bahia.
Segundo tempo
O segundo tempo foi completamente diferente. O Vasco já não tinha o mesmo ímpeto e viu o Bahia, apesar da vantagem, ter as melhores chances. Barbieri decidiu mexer e mudou muito a equipe. Trocou todo meio de campo e tirou Andrey, Marlon, Jair e Alex Teixeira. O time não se encontrou mais e pouco ameaçou, para os protestos da torcida. O Bahia, por sua vez, teve boas oportunidades para ampliar. As melhores com Arthur Sales, que entrou no segundo tempo e acabou perdendo dois gols na cara de Léo Jardim.
Com a derrota, o Vasco termina a terceira rodada na 9ª colocação, com quatro pontos. O próximo compromisso será no sábado, às 21h, diante do Fluminense, no Maracanã.
O Bahia, por sua vez, deixou a parte de baixo da tabela. Com três pontos, fecha a rodada na 15ª colocação. O próximo compromisso será contra o Coritiba, domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas