Os MEIs (Microempreendedores Individuais) terão um novo valor de imposto mensal. A revisão está relacionada ao novo salário mínimo (R$ 1.320), que entra em vigor nesta seguda-feira (1).
O novo valor do MEI será calculado automaticamente durante a emissão do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional). O salário mínimo é utilizado na base desse cálculo.
A quantia varia de R$ 67 a R$ 72, a depender da atividade desempenhada pelo microempreendedor. O cálculo se dá a partir da soma de 3 valores para tributações diferentes: INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) – 5% do salário mínimo atual (R$ 66); ISS (Imposto Sobre Serviços) – R$ 5 e ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) – R$ 1.
desempenho Brasil avança em ranking mundial de desempenho climático após redução do desmatamento
Pet Folia Pet Folia promove diversão e conscientização sobre bem-estar animal neste sábado em Feira de Santana
pré-micaretescos Prefeitura divulga regras para vendas durante eventos pré-micaretescos
Estiagem Estiagem preocupa zona rural de Feira de Santana
Alerta do INEMA Chuva supera 117 mm em 24 horas e Inema mantém alerta no Sul e Extremo Sul da Bahia Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsas