Assim como no Carnaval de Salvador, a Polícia Civil está monitorando em tempo real o circuito da Micareta de Feira de Santana 2023. Porém, com uma novidade, os policiais acompanham a movimentação de suspeitos e orientam as equipes disfarçadas, que estão em diversos pontos do circuito, além das ostensivas, para a realização de ações investigativas durante a passagem dos blocos.
O delegado Arthur Guimarães explica como funciona a ferramenta. "Nós observamos o comportamento dos criminosos. E a partir dessas informações, conseguimos nos antecipar e impedir que o furto ou roubo aconteça, ou ainda frustrar o tráfico de drogas", explicou.
Atuação preditiva é utilizada pela tela videowall localizada no Posto de Observação da Policia Civil. "O Carnaval de Salvador nos deu a experiência para adotar essas medidas na Micareta, agora, conseguimos identificar os locais com mais incidência de crimes, em quais blocos os crimes ocorrem mais, e través da análise desses comportamentos, reforçar o patrulhamento no local levando mais segurança para os foliões", relatou.
Morte de vereador Polícia Civil realiza nova prisão de acusado de matar vereador e assessor em Santa Amaro
Feminicídio Réu acusado de feminicídio que chocou Vitória da Conquista será julgado em Feira de Santana
Pré-Carnaval Quatro foragidos da Justiça são presos durante festas de Pré-Carnaval
Apreensão de peças PM apreende peças de motocicletas durante diligência no bairro Aviário
Porte ilegal Homem é preso por porte ilegal de arma no bairro Limoeiro, em Feira de Santana
Desmanche PM estoura desmanche de motos roubadas no Aviário Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas