Quinta, 18 de Setembro de 2025 23:55
75 98251-4963
Polícia Micareta 2023

Governo do Estado investe em tecnologia para segurança para Micareta de Feira 2023

A SSP ainda terá uma ampla estrutura formada por 11 portais de abordagem, com foco na apreensão de armas e reconhecimento facial;

18/04/2023 09h25 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Página de Notícias 

O Governo do Estado vem se destacando com o investimento anunciado na Micareta de Feira na área de Segurança Pública, com a participação de quase 7 mil profissionais, além de uso de câmeras de reconhecimento facial e de videomonitoramento.  A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) vai disponibilizar 393 policiais civis, 886 bombeiros, 55 servidores do Departamento de Polícia Técnica (DPT), entre outros profissionais, para atuarem na festa.

A SSP ainda terá uma ampla estrutura formada por 11 portais de abordagem, com foco na apreensão de armas e reconhecimento facial; 57 pontos elevados de observação; nove postos policiais; um Hospital de Campanha, um posto de Comando de Bombeiros e três unidades instaladas em salas do Centro de Educação Profissional em Saúde: Delegacia do Adolescente Infrator, Delegacia Especial de Área e Departamento de Polícia Técnica. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) funcionará com duas unidades móveis, estacionadas na Avenida Juracy Magalhães Jr.

Em relação segurança na Micareta, o secretário de segurança pública, Marcelo Werner falou que está levando muita tecnologia para o circuito com cerca de 50 câmeras e dessas 20 possui reconhecimento facial que visa localizar e prender foragidos que tentem entrar no circuito. "Teremos 61 postos provisórios montados para bombeiros, policia civil, postos elevados, DPT e tudo isso ao longo do nosso circuito para que a gente possa garantir o melhor acesso a qualquer ocorrência, assim como uma melhor condição de trabalho para  nossos policiais", pontua. 

A delegada geral da Policia Civil na Bahia, Heloisa Brito, falou que está com uma expectativa extremamente positiva em relação a Micareta de Feira, pois estamos trazendo o que existe de mais inovador e que já utilizamos no carnaval deste ano e foi um sucesso. "Estamos trazendo algumas estruturas diferenciadas, como um posto de atendimento para grupos vulnerabilizados, ou seja, qualquer pessoa que for vítima de qualquer tipo de descriminalização pode procurar esse posto que lá teremos atendimento especializado para melhor atender a população. Além de todos os demais serviços que será ofertado para a realização de Micareta de muita paz", salienta.   

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.