Ainda em decorrência aos atentados em escolas e ameaças de novos ataques em todo Brasil, incluindo Feira de Santana, o coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, delegado Roberto Leal, falou com a equipe do Página de Noticias sobre as investigações para identificar os autores das ameaças contra escolas da rede estadual e municipal do município.
De acordo com o delegado foram recebidas duas informações, uma foi registrada e a outra estamos verificando a veracidade. "Nós percebemos que essas denuncias e boatos de ataques foram difundidos em diversas cidades da Bahia e do Brasil e aqui em Feira foram através de divulgação em redes sociais, e repostando prints de conversas e ameaças que ocorreram em outras cidades, outros estados. Estamos coletando informações para identificação dos titulares desses perfis, para que a gente possa verificar se essas notícias postadas foi com algum interesse de instalar o pânico ou outro motivo", salienta.
O delegado também falou sobre a importância do dialogo entre país e filhos para poder instrui-los. “Todos devem conversar com seus filhos neste momento, instruí-los sobre qualquer tipo de mensagem em tom de ameaça, que cite algum tipo de ataque com arma de fogo ou arma branca, qualquer indício, e pedimos aos pais para que tragam esses fatos aos diretores das escolas e para a polícia para que a gente possa apurar e trazer tranquilidade a toda a escola", destaca.
O delegado finaliza afirmando que a Polícia Civil está atenta, vai continuar com as investigações, e os autores desses perfis serão chamados para informarem a motivação, se foram os autores e para que a gente consiga debelar a situação para trazer tranquilidade à cidade de Feira de Santana.
Com informações: Carlos Valares
Por: Mayara Silva
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas