foto Carlos Valadares
Página de Notícias
O número de mortes violentas em Feira de Santana cresceu em aproximadamente 29% no primeiro trimestre do ano. Estes dados foram apresentados pela Polícia Cívil, onde informa que até o presente momento foram registrados 98 assassinatos de pessoas civis, sendo que no mesmo período do ano passado foram registrados 76 homicídios.
A maioria dos crimes estão atrelados ao tráfico de drogas e crimes de vingança.
De acordo com coordenador da Polícia Civil, Roberto Leal, foi verificado como a grande motivação dos crimes o tráfico de entorpecentes e também vários registros por crimes de vingança. "Essa análise precisa ser feita de forma mais ampla, mas sabemos que a disputa pelo tráfico de drogas em diversas localidades de Feira de Santana ainda é o principal motivador para esses crimes, mas também temos que ter em mente que alguns desses crimes registrados tem outras motivações e precisamos trabalhar em todas as frentes", salienta o delegado.
foto Carlos Valadares
O delegado ainda informou que o aumento desses números podem ser observados com mais clareza nos meses de janeiro e março. "Nesses dois meses, tanto em janeiro quanto em março houve o incremento em relação a alguns bairros da cidade, mas isso levou a Polícia Civil, Polícia Militar e demais órgão de segurança atuar de forma enérgica, com ações conjuntas para conseguir reduzir os crimes. Esse trabalho deve continuar para que possamos reduzir os crimes e esse reflexo da redução só se observará daqui a 60 dias", argumenta.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas